SOBRE

 

indie_sobre

 

O que é arte pra você?

 

Arte tem a ver com relaxamento. Tanto produzindo, quanto observando, o estado é de encontro. As manifestações artísticas me acalmam. Acho que através delas a gente consegue expulsar alguns demônios e criar alguns paraísos. É fundamental pra viver bem.

 

 

Como nasceu a Indie?

 

Da vontade de produzir alguma coisa. Algo ainda sem definição que começava a existir por si só.
Eu sou designer e ilustradora, adoro as artes visuais. As imagens sempre me atraíram, sou daquelas que recortava revistas, que colecionava cartões mica, que juntava flyers de festas interessantes. E ai, essa caixa de referências virou blog. Um caminho natural. Criei um tumblr e uma página no facebook e comecei a postar. Primeiro os artistas que eu já conhecia e admirava, e então passei a fazer pesquisas diárias e descobri que realmente tem muita gente boa produzindo arte nesse mundo. Com a internet é fácil encontrar artistas de todo canto. Ver as diferenças e semelhanças, a influência das culturas, os temas recorrentes… A expressão pela arte é o que me encanta.

 

 

Porque Indie?

 

Indie* é a abreviação de independent, em português, independente. O termo veio emprestado da música. O movimento indie teve início quando músicos e produtores começaram a atuar de forma independente das gravadoras e assim não ter que sofrer sua interferência na criação das músicas.
Produzir livremente a própria arte é que faz todo artista sorrir. Muito!
Então por isso indie, pela liberdade da criação.

 

 

Maricota Pinheiro – Arte e Curadoria

 

 

 

* Fonte: pt.wikipedia.org/wiki/Indie