Kindness Wall

Cartazes de 1×1,5m com letras formando a frase “Construa Gentileza, Não Muros”, foi a forma como os designers gráficos Timothy Goodman e Jessica Walsh encontraram para protestar contra o discurso separatista, xenofóbico, racista do candidato a presidência Donald Trump.

No material que criaram para o protesto frases como: “Ao invés de construirmos muros e alimentarmos o medo, nós precisamos construir mais gentileza, amor e aceitação em nosso país.

Nos Estados Unidos, designers tem um histórico de participação em protestos políticos usando seu trabalho criativo.

Trump_Protest
12kok_09 12kok_10

“Excluir pessoas gera discriminação, ódio a às vezes terrorismo. A história nos mostra que construir muros, tanto literal quanto metaforicamente, só causa mais problema. Nós simplesmente não podemos segregar pessoas por conta de sua religião, etnia, raça, gênero ou sexo. Ao invés de construirmos muros, vamos construir mais gentileza e amor. Vamos construir mais compreensão, mais aceitação em nosso país. Gentileza é uma qualidade inata que nós todos temos como seres humanos. Nós precisamos de um líder que seja exemplo disso. Vamos nos levantar contra essa intolerância. Não vamos deixar os muros acabarem com a gente.”

12kok_12

12kok_088

Artistas, nós sempre podemos fazer alguma coisa.

 
Maricota_perfil2


Maricota Pinheiro
Designer e ilustradora. Curadora da indie art magazine.
tumblr . instagram . facebook . pinterest

COMPARTILHAR

Mariana Pinheiro

O desenho e as artes visuais sempre foram minha maior fonte de inspiração e de expressão.
Designer e tattoo artist carioca.
Criadora e curadora da indie.