Entrevista com Vivi Leitão Bergè

Vivi Leitão Bergè, aka Miss Piggy, é designer e ilustradora carioca. Tem 32 anos e já trabalhou na Osklen, FYI e FARM como designer de estampa.
Dá uma olhada no que ela contou pro indie:

Como você começou a desenhar?
Desenhar pra mim é uma paixão que vem desde que eu nasci basicamente. Meu pai desenha muito bem, apesar de não trabalhar com isso e ser economista, ele sempre manteve esse hobby e fazia desenhos lindos que me encantavam. Eles foram muito incentivadores nesse quesito, levando, desde quando eu era BEM menina, caderninhos e lápis de cor pros restaurantes. Isso aliás foi benéfico para todas as partes, porque eu parava de fazer bagunça e ficava imersa nos meus rabiscos rs!

 

PinUp=siteMARI

 

O que é arte pra você?
Tudo. Mesmo. Eu não consigo imaginar uma vida sem Arte, e nisso me refiro á todas, desde cinema, fotografia á música, pintura e etc. Já desenhar/pintar preenche e enriquece muito a minha vida, inventar histórias e situações nas ilustrações que faço é o momento mais feliz que tenho comigo mesma.

 

Mrs Crowley

 

Como é seu processo criativo?
Na verdade não sei se tenho muito um processo criativo. Mas o que acontece num padrão é me inspirar pelas coisas. Seja uma conversa, uma música, ou uma imagem, qualquer coisa ou momento pode me dar vontade de desenhar. E aí eu sento e saio rabiscando 😛 Sou apaixonada pelo Photoshop também, não posso negar.

Você percebe algum tema recorrente na sua arte? O que acha disso?
Sim. Mulheres e o Universo Feminino. E humor, sexo e morte e `rock and roll´ também. É meio que o retrato de quem eu sou…e tá tudo interligado na realidade, né. Nada mais é do que o que mora dentro de mim, o que mais habita minha cabeça. Eu sempre fui fascinada pelo universo feminino e sempre tentei explorar isso. Acho que é porque tenho muitas mulheres na minha família, irmãs, primas, mãe muito presente, acho que não tinha muito como fugir disso.

 

caverna-siteMARI

Captura-de-Tela-2015-06-01-às-19.37.46

Qual artista não pode faltar na sua lista de referência? E se um dia você o encontrasse… o que perguntaria?
Milo Manara, Gustav Klimt e Norman Rockwell sou muito apaixonada. Desses recentes a (o) Apolonia SaintClair é a minha preferida. Muito dificil escolher um só. Não faço a menor idéia do que perguntaria, acho que chamaria para tomar um chopp e esperaria ele soltar algum segredo genial ! rs

Qual o seu sonho?
Meu sonho é ser reconhecida pelo meu trabalho.

NYMPH_vivi_siteMARI

HQ__siteMARI

Vivi Leitão Bergè

post on tumblr

pra acompanhar e comprar o trabalho da artista: flickr.com/photos/vivi_leitao e colab55.com/@misspiggy

COMPARTILHAR

Mariana Pinheiro

O desenho e as artes visuais sempre foram minha maior fonte de inspiração e de expressão. Designer e tattoo artist carioca. Criadora e curadora da indie.