A pequena e doce Lutzi

Por Ana Andreiolo.

Berlin é uma cidade que se reconstruiu usando as cores, a sensibilidade e o protesto em forma de arte espalhada pelas ruas, pelos muros, nas conversas e na atitude. Os berlinenses são verdadeiros artistas do cotidiano.

Em uma ida por lá, reparei numas colagens pelos muros, uma ilustração de uma menininha fofa, aparentemente. A cada rua que eu passava Little Lucy aprontava uma maldade com seu companheiro, seu gatinho, que vive despedaçado, afogado, cozido e triturado. Ela parece bobinha, mas não é. Sarcástica e com um humor apimentado, a personagem colore a cidade e leva sua mensagem divertida, com requinte de crueldade e ao mesmo com um toque de inocência de uma criança.

Little Lutzi, como seu criador a chama, vem do imaginário e das mãos habilidosas de El Bocho, que trabalha nas ruas desde 1997 e hoje é um dos artistas berlinenses com maior visibilidade.

E aí? Alguém já viu Lucy pelas ruas berlinenses em alguma andança por lá?

el_bocho_lucy

el-bocho-little-lucy-die-ist-doof-herr-pozilist

p1020238

elbocho_lucy

site do artista: elbocho.net

Ana AndreioloAna Andreiolo é artista gráfica com habilidade em design gráfico, direção de arte, ilustração e surface design.
Ao longo de 12 anos de dedicação ao design passou por algumas agências de publicidade e hoje atua como freelancer. Com um horário mais flexível e a alma mais livre, além dos trabalhos freelas, é responsável pela parte criativa da sua marca, NUH, e estudante de Astrologia.
Descobriu que pode tentar deixar o mundo mais colorido e vibrante e que sucesso é transferir sua energia em algo criativo e inspirador.

anaandreiolo.com
facebook.com/anaandreiolo
@anaandreiolo

 

COMPARTILHAR

Mariana Pinheiro

O desenho e as artes visuais sempre foram minha maior fonte de inspiração e de expressão.
Designer e tattoo artist carioca.
Criadora e curadora da indie.